02/06/09

Xixi no banho!


Eis uma exelente notícia para quem sofre de alguma incontinência urinária: a Fundação SOS Mata Atlântica, uma das mais importantes ONG de defesa do ambiente do Brasil, lançou uma campanha publicitária inédita para poupar água, estimulando as pessoas a urinar durante o banho.


Dessa forma, pretende-se mobilizar as pessoas para a impotância da preservação do meio ambiente, e mostrar que uma descarga a menos por dia equivale a 4.380 litros de água potável por ano. "Queriamos chamar a atenção para uma questão importante como a preservação ambiental e decidimos fazer uma brincadeira séria", disse o director da associação, Mário Mantovani. O responsável salientou que a campanha publicitária "xixi no banho", pretende mostrar, de maneira mais descontraída, como um simples acto pode contribuir com a preservação do ambiente.


"Vamos mostar que quem não faz nada (pela preservação do meio ambiente), pelo menos que faça xixi no banho". Somente em São Paulo, a maior cidade do Brasil, o hábito de urinar no banho pode poupar mais de 1.500 litros de água por segundo. A campanha sublinha que o acto é higiénico e não transmite doenças, uma vez que a urina é composta por 95% de água e 5% de outras substâncias como ureia e sal.


Desde que não seja num local público, como piscina ou um balneário colectivo, não vejo nenhum mal. Para os homens é um descanso, já que não se coloca a obrigatoriadade de subir o tampo da sanita nem precisamos de fazer mira para acertar no alvo. Xixi no banho, pois!


Agora que está provado que é politicamente correcto, vá lá, confessem que nunca o fizeram..., ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário