Gastronomia solar, já ouviu falar?
Eficiência Energética à mesa...
A cozinha do projecto Sol em Sol é diferente do que alguma vez viu - funciona com energia solar pura, confecionando os alimentos através do calor da luz. Os fogões, de aparência 'espacial', são solares, feitos de alumínio e, apesar de serem semelhantes a uma antena parabólica, permitem cozinhar como um fogão normal.
O sistema cria uma cozinha ambientalmente responsável, que pode nascer em qualquer local onde haja sol. Além de ser extremamente verde, também permite grande poupança de energia.
Itinerante e móvel, o restaurante funciona com uma estrutura amovível e, por isso, vai mudando de local, onde permanece durante curtas temporadas.
O conceito não se limita a ser diferente. De mãos dadas com a inovação e excentricidade do Sol em Sol estão objectivos muito 'terra a terra': a sustentabilidade e a consciencialização da população para a possibilidade de uma restauração mais verde. Com esse ensejo, o projecto compromete-se a assumir nove compromissos em prol de uma restauração mais sustentável. São eles a utilização de energia solar pura, a redução no consumo da água utilizada, a reciclagem dos materiais utilizados e dos óleos alimentares, a utilização de produtos ecológicos, de alimentos frescos, de produtos alimentares orgânicos, provenientes da produção biológica e de produtos locais, pelo que a maior parte dos produtos utilizados são oriundos de produtores da região onde o restaurante estiver instalado.
Sem comentários:
Enviar um comentário