Veja aqui o video da reportagem da RTP na FILDA 2013
A FILDA – Feira Internacional de Luanda – recebeu a visita do Ministro da Economia e do Emprego – Álvaro Santos Pereira. À passagem pelo stand da DAPE, o Ministro teve oportunidade de congratular a empresa pelo projeto de internacionalização, reafirmando a importância da procura externa portuguesa através das exportações e das energias renováveis no pacto de crescimento sustentável angolano.
Celebrando o seu trigésimo aniversário, os cerca de 3 hectares da FILDA tematizam a exposição deste ano com “os desafios da atração de investimento: estratégia, legislação, instituições, infraestruturas e recursos humanos”, contando com 1000 empresas de 35 países da África, Ásia, América e Europa. A forte presença de Portugal conta com 92 empresas (cerca de 10% dos expositores) que procuram expandir o negócio num mercado em acelerado crescimento.
Portugal está representado em quase todos os setores económicos de atividade. Na área das energias renováveis, a DAPE, já presente em Angola há alguns anos e, portanto, bastante conhecedora do mercado e das suas necessidades de desenvolvimento sustentável, posiciona-se como um dos principais players nesta área. A DAPE mostra-se com um conjunto de soluções inéditas no que concerne a sistemas autónomos de produção, armazenamento e consumo de energia, assim como iluminação solar e bombeamento de água através de sistemas fotovoltaicos, tudo de fabrico próprio, 100% português.
Até ao próximo domingo, espera-se que o mar de oportunidades de negócios leve a bom porto as empresas portuguesas. A DAPE convida-o a conhecer melhor os seus produtos – montra de um futuro garantidamente mais sustentável – no stand nº 39, ao lado da AICEP.
Sem comentários:
Enviar um comentário