26/06/14

Autoconsumo em alta para reduzir a sua fatura de eletricidade. É hora de poupar.

O novo regime de produção de eletricidade promove o cidadão produtor, não através de subsídios mas via a eficiência do sistema.

A produção e autoconsumo de energia elétrica através de sistemas fotovoltaicos passa a ser uma maneira essencial para reduzir a fatura da eletricidade. O novo regime, que deverá ser aprovado até ao final de Julho pelo Governo, aplica-se a novas instalações e permite que o cidadão instale um sistema fotovoltaico e injete a energia produzida no circuito interno da sua casa ou empresa.
O excedente de energia injetado na rede será pago ao preço do mercado grossista, subtraindo-se 10% para compensar os custos da injeção.

A lógica de incentivo à instalação de unidade de produção elétrica é a da poupança, e não investimento. O autoconsumo compensa tanto mais quanto a adequação da capacidade de produção ao perfil de consumo.

A DAPE é uma Empresa de Serviços Enegéticos (ESE) de nível II, estando assim oficialmente dotada da capacidade de estabelecer o seu perfil de consumo, para que tire o máximo proveito do seu novo sistema fotovoltaico.

Saiba mais sobre as oportunidades deste novo regime através do 253 286 351 ou visite-nos em www.dape.pt/servicos/energias-renovaveis/autoconsumo/

É hora de poupar.

Descubra também os nossos kits de autoconsumo plug-and-play e diminua já este mês a sua fatura.


Sem comentários:

Enviar um comentário